Não desista do seu blog!

IMG_3010Ei gente hoje resolvi fazer um post um pouco diferente, mas um bate papo sabe? esses dias eu fiquei pensando como é difícil ganhar um espacinho nesse mundo do blog, hoje em dia tem milhares de pessoas nesse universo da blogosfera né? e poucos conseguem ter grande reconhecimento pelo seu trabalho ou hobbie, e pode reparar que essa pequena parte é porque se dedica, esforça para sempre criar conteúdos bons para o blog.

Sei que muitas vezes não podemos fazer algo ou mesmo investir para o blog sempre melhorar, mas tem coisas que você pode fazer e da uma baita diferença, acho tão legal quando entro em um blog e lá tem um post diferente “exclusivo” mostra que a pessoa se esforça usou sua criatividade para sempre trazer coisas legais para o blog dela, sei que é um pouco difícil sempre fazer post diferentes dos outros blog’s mas sempre tente inovar ou até mesmo acrescentar coisas a mais para que ele fique único.

Muitas vezes não conseguimos nós dedicar 100% no blog, por exemplo postar todos os dias no blog, uma coisa legal a fazer quando não podemos postar todos os dias é separar um horário é fazer alguns post e deixar já prontinhos, para pelo menos tentar postar mais vezes a semana.23389_3_zoom_30Tente sempre manter o foco! lembre-se de uma coisa se você se dedica, fazer com amor e com um conteúdo bom e de qualidade, tenha certeza que várias pessoas vão gostar, organize seus posts para que seu blog fique sempre em dia. Tenha propósitos para seu blog, sempre tenha metas esses objetivos sempre vai fazer você ter mais vontade de melhorar.

Eu sei o quanto é difícil ter um pequeno reconhecimento, o blog Mente fotográfica ainda é bem pequeno, não tem milhares de seguidores, curtidas muito menos muitos leitores fiéis, mas com os poucos que tem já faz uma diferença enorme, só de saber que sempre tem pessoas que entrar no blog curti, comenta e principalmente gosta do conteúdo é gratificante!

Não pense porque você é iniciante, estar com poucos seguidores não vai conseguir seu espaço na blogosfera, aliais é quase impossível criar um blog em um dia e no outra ser um dos blog’s mais famosos e reconhecidos, entende? tudo tem seu tempo! calma, se você fazer  e criar post com conteúdos, se dedicar, uma hora seu dia vai chegar e você vai conseguir seu espaço de reconhecimento no universo da blogosfera.126_1_20130117113223

Espero muito que tenham gostado!

E ai já passou por um momento em querer desistir do blog? me conte aqui, quero muito saber

e não esqueça de comentar sua opinião aqui no blog

beijosdoblog

Anúncios

65 comentários sobre “Não desista do seu blog!

  1. Oi Aline.
    Gostei muito do seu post. Acho que você falou coisas muito certas.
    E como gostei muito, espero que não me leve a mal, mas gostaria de dar a dica a você de prestar mais atenção na concordância. Espero que seu blog cresça muito! Beijos

  2. Aline, adorei o texto. E só vejo verdades… Sabe, realmente não é fácil, tem inúmeras pessoas que só querem que você as siga, nem se quer lêem os comentários postados nos posts. Mas esse mundo da blogosfera não é diferente da vida — ambos precisam de muita dedicação.
    Parabéns, beijos.

  3. Amei o post, de verdade mesmo.
    O blog pra mim é como um “treinamento” pro que pode vir pro futuro. Sonho em ser escritora, mas as vezes é muito difícil, quando você trabalha, trabalha e seu blog continua estagnado. Já desisti várias vezes, e pra recomeçar sempre é mais difícil.
    Eu sei que nunca vou conseguir trabalhar num lugar “normal”, que não tenha algo ligado a escrita. Por isso me cobro muito pro blog dar certo, e as vezes é decepcionante.
    Parabéns pela iniciativa de tocar nesse assunto, já ganhou mais uma leitora!
    Beijão!
    http://umdiariodememorias.wordpress.com/

  4. Boa noite !gostei do post esse é meu terceiro blog sempre que fazia um que tentava muita alguma coisa que não conseguia eu excluía o blog ,mas esse ultimo eu disse a mim mesmo que não ia mas desiste .
    Vai fazer um mês que eu estou cuidando do meu blog ,sou muito inexperiente estou me esforçando bastante . amei de verdade o seu POST. Te desejo muito sucesso
    http://sylvaniasousa.blogspot.com.br/

  5. Amei o post Aline, é por essas e por outras que teno com muito prazer vc de colunista lá no meu blog, vejo sua dedicação, e delicadeza nas palavras, sou seguidora fiel do seu blog e tenha certeza que se vc não desistir vc vai longe. Vc arrasa! Parabéns.
    Ps. Adoro ler seus posts! bj bj

  6. Adorei o incentivo,fiz meu blog recentemente,e vi o quanto é difícil.Aliás está sendo,porque a pessoa aqui está aprendendo a mexer no wordpress.É bem complicado,porém não pensei em desistir.Só preciso atualiza-lo com mais freqüência,seguir essas dicas 🙂
    Obrigada,beijo e sucesso 🙂

  7. Estou começado o meu blog mas também sou colaborado em outro blog e tenho consciência da quantidade e qualidade de blogs existentes, por isso sei que é um espaço muito difícil de conquistas. Obviamente todos querem ser vistos, compartilhados e comentados mas acho legal frisar que um blogueiro não precisa necessariamente disso para estar contente com seu próprio espaço. Escreva o que gosta, invista tempo e esforço e com certeza você será recompensado uma hora ou outra.

    Adorei o post
    http://modernosas.wordpress.com/

  8. Lindo post, já pensei varias vezas em desistir mas o que me da força é cada dia de manhã quando abro o meu blog ou tem algum comentário ou novas seguidas ou curtidas sei lá, mas temos que continua coma cabeça erguida, sempre olhando pra frente que um dia chegaremos lá, gostei do post é bom diferente bjus ❤

  9. Oi florzinha tudo bem? Adorei seu post, eu estou com blog novo sabe, tem já 4 meses apenas, mais tento fazer tudo com carinho, na verdade tento não, eu faço com muito carinho, ter um blog sempre foi um sonho porque sempre ameiiiiiiiiiiii de paixão escrever, e realizei, criei ele na plataforma maravilhosa que é a WordPress e mandei fazer meu layout. Já de cara investi aí num layout bonito hehe porque foi opção mesmo, hehe quis assim é não me arrependi não porque Lee ficou lindăo hehe, pelo menos eu acho, e realmente o que você falou é verdade, é difícil conseguir um espaço nê, mais não é impossível, e se fizer tudo com amor por mais simples que seja, vai da tudo certo lá na frente, eu super acredito nisso e jamais irei desistir do meu blog pois sempre foi um sonho, e pode demorar o tempo que for, o que importa é fazer tudo de coração e sem quer forçar e exigir coisa em troca, as coisas irao acontecer devagar e eu creio que todas nós iniciantes chegaremos lá com toda certeza viu? Valeu pelo post, obrigada por partilhar este incentivo viu. Beijocas ~> http://www.blogdarosesoares.com.br

  10. Já pensei muitas vezes em desistir. Afinal, os motivos para eu desistir sempre foram maiores do que o de continuar. Nesses dois anos do Mineira Sonhadora, 2014 foi o ano a qual o blog superou e supera todas as minha expectativas. Percebi que se eu me esforçar, correr atrás, e sempre está presente nele fazia e faz toda a diferença. Nos últimos meses percebi que a minha força de vontade abriu as portas, e antes quando eu lutava pra ter cem visualizações por semana, hoje não me surpreendo mais em ter dois ou três mil visualizações por semana, porque sei que graça a minha força de vontade, dedicação fiz do meu blog mais do que um hobby, fiz dele minha outra metade, meu ganha pão. Graças a ele que as portas “virtuais” se abriram pra mim, e se não fosse trata-lo como seriedade, responsabilidade nada disso teria acontecido. E a cada dia fico feliz em ver e saber que tem pessoas (como você disse) que me visita, comenta, taguea, indica, e sempre está lá, te visitando e comentando com o maior carinho do mundo. Por isso sempre digo, se você tem um objetivo com seu blog/site seja ela ser “famoso” ou conhecido, desistir e abandona-lo por um tempo não é a maior ou melhor decisão a ser feita, e sim persistir que uma hora, sua vez chega, e você vai se surpreender.
    Beijos ♥

    http://umamineirasonhadora.blogspot.com.br/

  11. Falou tudo quanto é verdade. Além do mais acho que um blog flui melhor se o autor(a) se desprender um pouco dessas coisas. Criei um meu já vai fazer 1 ano, e mesmo não tendo mais do que 100 visitas diárias, já fico muito contente (de verdade) em ver que pelo menos 1 pessoa passou por ele e ficou satisfeita com o que viu. Acho que aproveitar esse momento de início do blog é muito bom, é a chance de ter um contato mais próximo com seus leitores e tal. Belo post, meninas.

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s