Dicas para ter um blog legal

dicaparablog6Ei gente, primeiramente queremos muito agradecer a todos que comenta, curti, compartilha o blog e também agradecer por tudo, porque o blog cresceu muito e olha que ele não faz nem 2 meses.. mas em fim  com isso resolvemos escrever um post dando algumas dicas básicas para quem quer criar um blog ou mesmo para quem tem deixar o blog melhor, então bora conferir!

dicasdeblog1

 

Antes de tudo faça um blog com coisas que tenha a ver com você, com coisas que você gosta e entende! não adianta você criar um blog de maquiagem e não saber nada de maquiagem, não adianta você criar um blog de dicas de organização se você não é organizada, entende?dicasparablog2Uma dica bem legal é não escolher nomes difíceis e muito menos palavras em inglês complicada demais, porque nem todo mundo tem memória boa para lembrar nomes complicados e difíceis e não outra dica é não escolher um nome muito grande porque pode piorar as coisas!dicasparablogNada pior do que você entrar em um blog e ver um post igual ao de outro , isso demostra que você não tem criatividade nenhuma e ainda queima seu filme com outras blogueiras, então a dica é que você seja o máximo original e criativo, e lembre-se plagio é uma coisa e inspira-se e outra!

dicasparablog5

Antes de você começar escrever o post pergunte a você mesmo “eu entendo desse assunto?” se a respostar for sim, o primeiro passo estar dado, depois sempre dê uma pesquisada para ver se você não deu informação errada se tem mais alguma coisas para você acrescentar no post… e outras duas dicas não use imagens da internet ou de outro blog sem dar os créditos nas fotos e não escreva errada sei que ninguém é perfeito algumas vezes erramos mas para evitar isso leia e corrija.

dicasparablog3

O visual do blog é essencial, nada melhor que entrar em um blog e ver um layout lindo, isso chama muito atenção do leitor e com certeza ele vai ter uma visão melhor do teu blog! uma dica é não exagerar muito, é horrível entrar em um blog e tudo estar florescente fundo, letras.. é muito ruim para ler isso só vai assustar os leitores do blog.

Esperamos que tenha ajudado vocês e que tenham gostado

E ai gostou das dicas? queremos muito saber

não esqueça de comentar sua opinião aqui no blog

beijosdoblog

30 comentários sobre “Dicas para ter um blog legal

  1. Não vi Plagio nenhum aqui nesse post,eu me inspiro muito em várias Blogueiras tanto FAMOSAS como INICIANTES assim como EU… Mas não vi COPIA de nada aqui….. Esse post já vi TROCENTAS MIL VEZES em outros Blogs pois é um assunto legal e que sempre procuramos,bom eu sempre procura,não sei vocês….. Aline e Rayssa suas Lindas,continue assim,deixem falar o que quiserem,claro,menos xingamentos,pois isso também é crime…. Entendo o lado da outra Blogueira,mas isso não quer dizer que ela tenha direito sobre as suas dicas melhoras Aline e Rayssa,cada uma falou de forma que entendeu o seu ponto de vista…. Meninassss que tão postarmos essa mesma DICA nos nossos Blogs,só que agora nus inspirando na Aline e Rayssa? Estão mega convidadas a postar suas ideias sobre esse assunto com suas próprias palavras….. Beijos meninas,sucesso e continue assim……

  2. Eu a pouco tempo conheço seu blog, mais nesse pouco tempo me identifiquei muito com ele. Fiquei extremamente decepcionada em ver o que você fez. Copiou a minha ideia, só acrescentou mais um e mudou o pouco do assunto pra não ficar tão na cara, mais as mesmas dicas que você deu eu dei primeiro. Então, você quer dar dicas para quem tá começando sendo que você nem moral pra isso tem? A cara não queima não? Eu fico horas pesquisando, tirando ideias pra fazer algo legal pros meu leitores me esforço pra conseguir visitar blogs que estão começando e dar incentivo pra eles não desistirem e continuar, e você faz essa sacanagem? Plágio é crime.
    Se você que ainda copiou a minha ideia do SEJA CRIATIVO, SEJA ORIGINAL, uma coisa que nem você sabe fazer. É tanta criatividade que copiou coisa dos outros, é tão original que se espelhou tanto e inverteu tanto pra não ficar na cara que mau adiantou. Isso não vai ficar em tona.

    http://umamineirasonhadora.blogspot.com.br/2014/08/dicas-pra-ter-um-blog-de-sucesso.html

    • agora consegui ver o post mas de verdade.. hoje nada é copiado, é MELHORADO! eu posso mt bem ver um post ssobre como se vestir em um blog e querer postar um post falando sobre o mesmo assunto MAS COMO MEU PONTO DE VISTA, isso nao é plagio, de verdade..

    • Primeiro , eu me inspirei não copiei! segundo que no meu post eu complementei muitas coisas qu não tem no seu e nem usei suas fotos, se eu tive-se copiado e colado você teria toda a razão de vim aqui no blog e tirar satisfação, mas eu só me INSPIREI como estar escrito no post, cara se eu tive-se mesmo a ideia de copiar seu post eu ia fazer tudo igual ao o seu! agora me diz você, se nunca olhou um post e inspirou-se! eu só vi seu post e achei legal compartilhar também aqui no blog, mas não peguei suas fotos e muitos menos usei as mesmas palavras que você! muito pelo ao contrario! eu fiz a questão de usar minhas fotos e minhas palavras! então pense bem antes de vim aqui no blog antes de conversa fiado!

      • Ô querida quem não entendeu aqui foi você, porque no post aqui do blog eu ainda escrevi “PLAGIO É UMA COISAS E INSPIRAR-SE É OUTRA” então te dou uma dica colega não chega no blog dos outros e começa a falar coisas que não saber, porque quem estar queimando o filme aqui é você, então se toca.
        mas além tudo isso que você fez te desejo muito sucesso no teu blog, até mais

    • Bianca, acho que tu foi um pouco agressiva com as palavras. Compreendo seu incômodo, mas vejo que você está enganada.
      Inspirações são normais na vida, pq não seriam no blog também? Não há plágio algum nesta postagem, a menos que você considere se inspirar e melhorar algo como plágio, pois se assim for você também é plagiadora, pois estas dicas não são novas! Você não fez nada inovador e inédito, também copiou a ideia de alguém, então não adianta ficar brava, pois és tão plagiadora quanto a dona deste blog!

      Então relaxe, acalme o coração e prossiga com seu blog
      ;D

  3. Essas são as principais dicas para o blog dá certo.
    Não adianta ter um blog que não seja a sua cara,que não tenha a sua linguagem.Muitas pessoas pecam pois querem falar de um assunto que não entende,querem passar experiências que nunca viveram.
    Também acho importantíssimo um layout bacana,bonito e apresentável.Já até encomendei um pro meu blog,só falta a designer me entregar.Vale muito a pena investir.
    Com certeza se seguirmos esse dicas,um dia seremos reconhecidas.
    Bjs…
    http://www.annelices.com.br

Deixe sua opinião

